quarta-feira, 31 de agosto de 2011

De carona na Ladeira do Ipiranga

Tamires: classic ride na Ladeira do Ipiranga, São Paulo - Brasil.

Yeah! Segue mais um registro da longboarder Tamires, num dos picos mais bonitos & perfeitos de São Paulo pra quem curte um ride clássico: a Ladeira do Ipiranga! Armada somente de uma câmera e muito estilo, a gente pega uma carona com essa local, dona de um drop suave e gracioso e que nos presenteia com uma vista privilegiada dessa paisagem paulistana.

Keep riding Tamires!



Como o video não está editado, sugiro que deixem carregar, fechem o audio e curtam como trilha "Single Fins & Safety Pins", do The Japanese Motors:





terça-feira, 30 de agosto de 2011

Vento, sol & asfalto

Um salve pros compadres soteropolitanos! Seguem alguns registros feitos pelo Hugo Bustamante, com sua GoPro, num drop no Greenville, Salvador - BA. É isso aí bro! Boas sessions a todos!

 
 

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Sidewalk surfing!

Cam Oden como sempre destilando mucho flow em Newport Beach, CA, num board shapeado a mão pelo Erik especialmente para a iradíssima Almonds.

Rider: Cameron Oden
Surf-skate: 32" - Almonds Surfboards & Design (saiba mais aqui)
Shaper: Erik Mäki (conheça um pouco mais sobre os shapes do Erik neste post).


terça-feira, 23 de agosto de 2011

Skate Away: Seth Pettersen

Seth Pettersen, músico californiano skatista & soul surfer.


Em julho passado, recebi de Seth a canção "Skate Away" para divulgação de seu mais novo álbum, por aqui no 60POLEGADAS. E pô, puta trilha sonora pruma session no final da tarde. Roque sem frescuras. Ok, estou um pouco atrasado com isso, afinal de contas já estamos no final de agosto, mas de qualquer forma disponibilizo agora o link pra download. É só baixar e boas sessions!


Download


Mais informações sobre o álbum "Skate Away", acessem o site:
http://www.sethpettersen.com

Lição de estilo

Al Knost, num momento de pura inspiração!

Longboard: transitando entre tempos distantes

Salve marujada! Eu voltei! Sim, após um longo & tenebroso inverno estou aqui, ainda mais indisciplinado, preguiçoso e relapso com as postagens (bem, mas isso tudo não é nenhuma novidade, rs).

_______________________________
Para os bravos, fiéis & insistentes long riders que mantém seus acessos nesse blog, eu resolvi contribuir com um breve comentário sobre nossa ligação com o estilo mais vintage de surf, no longboard skate.
Lin. [60POLEGADAS]
_______________________________

Já pararam pra pensar o que nos leva a deslizar pela cidade num longboard de (talvez) 60", flat e sem lixa, ainda por cima (e quase sempre) de pés descalços e pior, sair mandando movimentos clássicos trazidos de um surf tão distante? Muitos podem pensar, "Pô! Não é mais fácil pegar o pranchão e cair n'água?". Talvez, eu diria. Mas então qual o sentido dessa escolha? Sugerem uns que é simplesmente crosstrainning, a fim de aperfeiçoar seu surf e tals, ou ainda ser simplesmente pelo prazer de curtir um ride mais solto, fluído e elegante, alegam outros.

Bem, me parece que a questão é que longboard skate não é, nunca foi e nunca será surf de longboard, porém (e sempre tem um porém, rs) isso não implica que não podemos desfrutar de todo estilo do surf clássico com a adrenalina única (de riscos & prazeres) que o asfalto proporciona! Aqui o longboard skate, na sua pegada mais clássica, surge híbrido, incomum e por isso mesmo único & especial. Acho que é exatamente nesse ponto, que mora o fascínio que temos de recriar a atmosfera da onda no asfalto, de experimentar a melhor estética de uma época (que não tem volta) mas que pode ser vivida intensamente no aqui & agora, do nosso jeito, no nosso tempo.

Enfim, os caminhos e os motivos de cada um de nós são vários e distintos e já não importa mais qual foi o atalho que você pegou. Agora, o que realmente vale, é tão somente essa diversidade de olhares, que enriquece, transforma e que incendeia incrivelmente essa trip viva & pulsante.

Aloha!

Lin.
[60POLEGADAS]