segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Stoned since 2007 ;)



Acho que eles estão realmente cansados, num é?
--------------
I think that they are too tired, don't you?


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

"The Geta"

Quase na reta final do projeto colaborativo BIGODE x 60POLEGADAS, não resisti e desenhei minha idéia para esse nosso gang-bang criativo! Com o melhor do sotaque caipira-japonês do interior paulista, apresento aqui o mini-cruiser de 17": "The GETA" !

*Para quem não conhece, Geta (pronuncia-se GUÊTÁ) é um tradicional calçado japonês feito de uma peça única de madeira maciça.

"THE GETA" [by Lincoln Noyori, Taubaté - Brazil]

Como não poderia deixar de ser, o velho Noronha me deu uma força para demonstrar como se carrega esse pequeno samurai, quando não for possível o rolê!

É isso aí marujada! Já estamos na reta final do projeto, faltam mais 5 dias para encerrarmos o envio de sugestões, por isso, se você estiver imaginando algo fabuloso para o novo board da BIGODE, bota logo no papel e mande pra cá!

Boas idéias a todos!

Lin.
[60POLEGADAS]

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

The wood lovers

"The Wood Lovers" (Hussein Classic Boards. São Paulo - Brazil. 2011)
 
Ninguém imagina que enquanto todos dormem numa noite de frio cortante na capital paulista, a madeira ganha nova forma, vida e desenho agora medido em polegadas, nas mãos de um cara simplesmente apaixonado pelo que faz: Renato Hussein, que além de um grande brother, rider e shaper, compartilha nesse breve registro da Hussein Classic Boards, toda sua paixão pela madeira e o cuidadoso trabalho que dedica no surgimento de cada shape. Uma palavra me vem à cabeça: Soul!

(Confira aqui post anterior sobre a Hussein Classic Boards)

Surf atack!

Para quem curte shortboard e um surf mais agressivo tá aí: SurfSkate. Essa marca americana de Newport Beach desenvolveu dois modelos de skates com outline inspirado nas shortboards e performance idem, graças ao truck dianteiro com rotação horizontal de 360° e vertical de 180°! Vish...



THE PREMIERE
- Dimensions: 42” x 10¾” x 3/8”
- Weight: 9lbs
- 360° horizontal and 180° vertical rotation in front truck
- Black traction pad with kick
- Custom high-speed SurfSkate bearings



THE STUNNER
- Dimensions: 36” x 95/8” x 3/8”
- Weight: 8 lbs.
- 360° horizontal and 40° vertical rotation in front truck
- Traction pad with kick
- Custom high-speed SurfSkate bearings
- 7-ply Canadian Maple deck
- Aircraft-grade aluminum and chrome-moly truck




Alguns truques e dicas de manobras:



Saiba mais no site oficial.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

"The Mustache" & "The Bug"

Diretamente de São Paulo - Brasil para o desafio BIGODE x 60POLEGADAS: "The Mustache" & "The Bug", colaboração quentíssima do diretor de arte Linus Oura!




sexta-feira, 18 de novembro de 2011

The Coffin

Stoked! Chega mais uma idéia do velho continente para o desafio BIGODE x 60POLEGADAS! Desta vez a colaboração vem de Bordeaux, França! Com vocês "The Coffin", do longboarder, ilustrador e designer gráfico Anthony (AKA XLR8). Enjoy!


The Coffin [by XLR8, Bordeaux - France]

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Jazz on friday!


Vivendo assim, num compasso 5/4 tem lá seu preço, mas num abro mão.
Paul Desmond rulez!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Brainstorm coletivo!

Inauguramos a página BIGODE x 60POLEGADAS com uma contribuição vinda de Madri! Confiram o "The Monkey" no novo espaço onde serão publicadas as idéias que chegarem para esse grande gang-bang criativo! A festa começou! Arrisquem-se, criem & mandem suas idéias!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

BIGODE x 60POLEGADAS: a collaborative project!


O desafio tá lançado marujada! Agora o blog 60POLEGADAS e a BIGODE (http://www.bigode.org/) juntos numa proposta de criação coletiva! Sim! Postem aqui no blog idéias & sugestões para um novo modelo de board, que será desenvolvido exclusivamente pela BIGODE para o blog 60POLEGADAS! Vale tudo, sugestão de outline, cores, materias, grafismos, enfim, qualquer idéia que tiverem para esse novo modelo. A dupla de shapers da BIGODE, formada pelo designer Paulo Ribeiro e arquiteto Vasco Da, terá total liberdade de pinçar entre as idéias postadas, não apenas uma, mas várias sugestões que comporão o projeto desse board. Essa é uma proposta aberta de trabalho voluntário, livre e colaborativo, não é um concurso, assim quem estiver a fim de se divertir e arriscar a fazer parte da criação desse longboard é só postar sua idéia!

Para participar basta enviar um JPEG para 60polegadas@gmail.com, não se esqueça de colocar seu nome e o local de onde é.

As sugestões serão aceitas até dia 1º de dezembro de 2011. Depois, é só aguardar para conferir o novo modelo da BIGODE para o 60POLEGADAS!

Aloha!

Lin.
[60POLEGADAS]


PS: Não conhece a BIGODE? Confira aqui a entrevista.

---------------------

HOW TO PARTICIPATE
Send us a JPEG to 60polegadas@gmail.com
Just remembering everyone that it's not a contest, but it's just a free, collaborative and collective creation. The guys of Bigode are completely free to choose, not one, but many suggestions to blend and design the new model! Don't forget to tell us your name and where are you from. Welcome the party!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Flood your soul with the surf-skate spirit!

Hey guys! I hope you like the new logotype I created to Mäki Longbords (El Segundo, CA)! Photo: Jobi Manson

Salve rapaziada!
Espero que curtam o logotipo que criei para Mäki Longboards (El Segundo, Califórnia) e deixem sua alma inundar-se com o espírito do surf-skate!

Lin.
[60POLEGADAS]




terça-feira, 1 de novembro de 2011

60" ENTREVISTA: Bigode


________________________

"Penso que a Bigode 
acaba por transmitir a forma como 
vivemos o surf e o skate e a forma como queremos viver a vida. De forma simples, alegre e sem competição. Apenas numa 
boa onda, numa onda positiva, 
rodeados de amigos.
PAULO RIBEIRO [BIGODE]
________________________



60" ENTREVISTA
 Para quem curtiu os boards da BIGODE (confira o post anterior), segue uma entrevista do 60POLEGADAS, com o designer/shaper Paulo Ribeiro, da dupla criativa portuguesa:


60" Quem está por trás do BIGODE?
BIGODE: Por trás de um grande bigode, está sempre um designer e um arquitecto. Para já, somos dois a tratar das encomendas. Paulo Ribeiro e Vasco Da.

60" Como tudo começou?
BIGODE: Começámos há cerca de um ano, com o objectivo de concretizar projectos para uso pessoal. Um candeeiro, uma mesa, uma alaia, um skate... Mas as ideias não paravam de chegar e a certa altura já tínhamos demasiados skates para uso pessoal, por isso decidimos "expor" os skates para o mundo inteiro, na net, e dar a oportunidade do pessoal comprar. Como o feedback tem sido positivo, agora já ninguém nos pára!

60" De onde buscam a inspiração? Quais suas referências estéticas fora do universo do skate e do surf?
BIGODE: A nossa base de inspiração é sem dúvida o surf. Mas a verdade é que é exactamente fora desse universo que as nossas ideias surgem. O mundo inteiro, o nosso dia-a-dia é a nossa inspiração, e quanto mais distante do universo do skate e surf, mais interessante se torna para nós. É a convergência de diferentes universos que procuramos colocar nos nossos trabalhos, de modo a conseguirmos criar algo que consiga quebrar com o tradicional.

60" Como é o processo criativo de vocês? Complicado em dobro ou duplamente mais fácil?
BIGODE: Acho que é duplamente mais fácil. Nós trabalhamos de forma independente, e sem criar regras durante o processo criativo. As ideias tanto vão surgindo quando vamos tomar um café ou em qualquer outro lugar. E em parte porque não temos pressão. Não temos que cumprir objectivo de vender, nem nada. Fazemos o que queremos. Por norma a parte difícil é convencer o material a aceitar as nossas regras!

60" Qual o maior desafio nos projetos dos boards da BIGODE?
BIGODE: O maior desafio sempre é conseguir criar algo de novo num universo que já está super explorado, como o skate, e ao mesmo tempo manter um nível de qualidade e performance das pranchas. Queremos sempre surpreender com os materiais que usamos, com os shapes, com os conceitos que aplicamos, com as pinturas, mas nem sempre o resultado final é aquele que tínhamos pensado, e temos que ir adaptando algumas coisas. Por isso, talvez o maior desafio seja conseguir o equilíbrio entre a criatividade e performance do skate.

60" Houve algum projeto que vocês desistiram por ser absurdamente inviável? Como era?
BIGODE: Ainda não desistimos, não! Quanto muito foram adiados um pouco. A maior parte das vezes temos que adiar projetos que envolvem materiais mais complexos ou muito dispendiosos. Mas não estão esquecidos, apenas estão à espera da altura certa.

60" Do quiver da BIGODE, qual o modelo preferido de cada um e por quê?
BIGODE: O meu é claramente o Porto Covo. Foi o meu primeiro... e o primeiro é sempre especial. É muito estável, com uma onda muito cool e é uma homenagem a uma região que eu gosto muito, aqui em Portugal. Esse é o meu preferido. Esse, e o que vem aí. O novo modelo, que eu ainda não sei bem qual é, mas vai ser lindo! O skate preferido do Vasco é o Door, apesar dele andar sempre no fish. Pela estética pouco comum e pela expectativa de ver se a tábua daria para rolar sem partir (e dá!) e também porque guardou várias portas durante anos até concretizar um projecto com elas.

60" Alguns boards da BIGODE trazem uma carga simbólica muito grande, quase que uma necessidade urgente de se comunicar, de se expressar. Vocês trabalham seus boards como uma possível midia?
BIGODE: Sim, mas talvez de forma inconsciente. Penso que a Bigode acaba por transmitir a forma como vivemos o surf e o skate e a forma como queremos viver a vida. De forma simples, alegre, sem competição, apenas numa boa onda, numa onda positiva, rodeados de amigos.

60" Há uma certa irreverência estética, surpresa criativa e bom humor presentes nos boards, tanto no uso de materiais quanto no próprio outline. Isso é uma questão de honra nos projetos ou é apenas uma coincidência serial?
BIGODE: Não é coincidência não, é mesmo uma questão de honra. É essa a essência da Bigode. Fazemos estas pranchas por prazer, e para nós é essencial trazer algo de novo e positivo. A maioria das pessoas reage com uma surpresa bem positiva aos nossos modelos. É isso que pretendemos e é isso que nos pode diferenciar.

60" Como vocês percebem esse movimento de valorização da produção em pequena escala e principalmente na relação mais próxima do rider com o shaper, tão comum ao universo do surf?
BIGODE: Penso que é uma evolução natural e bastante positiva. A fase de produção em massa foi essencial para que o skate e o surf pudessem chegar a mais gente e evoluir de forma radical. No entanto, cada vez mais há espaço para o objecto personalizado, pensado especificamente para quem o vai utilizar. Não somos todos iguais, por isso é natural que nem toda a gente queira um produto igual a todos os outros. Também nos gostamos de sentir especiais. Penso que no final acabamos por adicionar um valor sentimental grande ao objecto.

60" O que realmente importa em um longboard skate?
BIGODE: Ser divertido e rolar sem parar!!

60" Por fim, falem o que quiserem, desde que seja sobre moustaches!
BIGODE: Porque não um desafio ao pessoal e seguidores do 60POLEGADAS? Lancem ideias para um novo modelo bigode, exclusivo 60POLEGADAS. Dêem ideias para materiais, shapes, cores... Vale tudo!


Para mais informações sobre a BIGODE acessem o site oficial.