terça-feira, 14 de setembro de 2010

Represa, 1978.

Segue uma valiosa contribuição do amigo Renatão do site skateonline:

Paulo Campos (PC) batendo na parede e Kops ao fundo observando, 1978. Fonte Renatão/Skateonline.
Olhando a foto acima, ninguem imagina que esse pico animal é no Brasil!! Esse é um registro histórico, de 1978, do ditch de uma represa em Porto Alegre, que foi palco de muitas sessions da velha guarda gaúcha. Atualmente esse ditch possui uma tubulação de aproximadamente 1m de diâmetro, que percorre toda base da parede esquerda, revela Renatão, que retornou ao dicth 20 anos depois.

5 comentários:

  1. E isso galera. Aquele da foto olhando sou eu, e o brother da ação é o Paulo Campos. O incrivel é que na volta da represa, descendo a Lomba do Sabão, a Polícia Rodoviária Estadual, nos pegou e levou nossos skates, que por sinal na época se chamavam surfites.
    abç
    Kops

    ResponderExcluir
  2. Wow! Valeu pelo relato Kops!!! Pô, "surfite" pra mim é nova ermão! Muito bom!!
    Mahalo!
    PS: Legenda da foto atualizada!

    ResponderExcluir
  3. Andei na represa junto com o pC e outros na década de 70. Ainda sonho com encontrar um desses no Brasil (deve ter, já que temos tantas barragens, que precisam de canais de escoamento. Proponho desencadear "THE SEARCH" por ditches, ao estilo RIP CURL para ondas.

    Dr Lucas Teixeira, Porto Alegre

    ResponderExcluir
  4. Pô, demorô Dr!
    Declaro aberta a temporada de caça aos ditches!!! hehehehe
    Como comentei com o Renatão, aqui na minha área, nas cidades vizinhas, também tem represas e barragens, já estou dando uma pesquisada!!! Vamos mapear esses picos!!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Esse lugar ainda existe?

    Existem mais Fotos da época? Anos 70/80?

    ResponderExcluir